A mão esquerda de Deus



Olá galera Nerd, tudo bem?

O livro "A mão esquerda de Deus", de Paul Huffman, conta a história de Thomas Cale, ou só "Cale".


Bem, você pode estar acostumado com livros distópicos (Jogos Vorazes, Divergente, etc.). Eles retratam um mundo futurista, agora, e se fosse uma distopia que se passasse antigamente?
Algo entre de 1400-1500? Nada cheio de tecnologia, a primeira arma de fogo ainda seria inventada, as lutas eram na base de flechas, armaduras, espadas e estratégias.

Sinopse:

“Habitado por meninos que foram levados para lá muito novos e geralmente contra a sua vontade, o Santuário dos Redentores é uma mistura de prisão, monastério e campo de treinamento militar. Lá, esses milhares de garotos são submetidos a uma sádica preparação para lutar contra hereges que vivem nas redondezas.

A intenção dos Lordes Redentores, os monges que cuidam do lugar, é fortalecer os internos tanto física quanto emocionalmente, preparando-os para uma monstruosa guerra entre o bem e o mal. Entre os jovens está Thomas Cale, um garoto de 14 ou 15 anos, que nada se lembra de sua vida antes do Santuário.

 Treinado exaustivamente pelo Redentor Bosco, tanto na arte de lutar quanto na capacidade de planejar batalhas. Essas poderosas habilidades serão colocadas à prova quando ocorre um brutal assassinato entre os corredores labirínticos da prisão. Este evento dá início a uma perseguição desesperadora.

Finalmente fora dos muros do monastério, Cale, junto de Henri Embromador e Kleist, seus amigos no Santuário, conhecerão o mundo fora da prisão do Santuário e terão contato com sentimentos completamente novos como amizade, compaixão e o amor.

Chegando a cidade de Memphis, o maior império do mundo, rapidamente fazem aliados valiosos e inimigos terríveis. Com suas horrendas habilidades, Cale e seus amigos se tornam temidos e respeitados na cidade grande mas a sombra da ameaça dos redentores se torna cada vez mais próxima.”

Esse livro é incrível, e já começa pela capa, ela muito, muito maneira (mesmo que digam para não julgar um livro pela capa, o que mais chama atenção a principio é ela...). Os garotos são treinados de uma maneira que nem os militares são, os personagens são bem construídos e depois que você lê fica se perguntando se aquilo  aconteceu de verdade.

O livro tem romance, mas nada exagerado, tudo em uma medida certa.
E não vou negar, o que mais gostei nesse livro foram as guerras! São bem detalhadas, Cale é a morte em pessoa. Ele é um garoto sozinho, desagradável, inteligente e é o melhor no que faz. E o Henri é o melhor dos acólitos, não tem como não gostar dele - talvez por isso ele tenha conseguido ser amigo de Cale...

Com uma ótima escrita,  Paul Huffman fez um livro que você vai querer ler do inicio ao fim sem parar!

Mesmo sendo um livro cruel, violento e a principio não foi feito para os jovens, a maioria de seus leitores são jovens. Fazer o que? O que é bom ter que ser lido!

Por hoje é isso. Gostou do post? Deixe sua opinião nos comentários, ela é importante! Curta também a página no Facebook!

Terapia Nerd, por um mundo com livros mais originais  e mais baratos xD
Share on Google Plus

About Zack

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário