O Hobbit- Resenha

Boa noite, galerinha linda! Como estão vocês?
Então, fiquei pensando bastante sobre o que falar hoje e por causa de um amigo meu que não gosta- não digo que se chama Zack porque sou legal- resolvi fazer uma resenha sobre ele: O Hobbit *-*



 Como a maioria sabe, esse livro veio antes do tão aclamado "Senhor dos Anéis", Tolkien encantou seus leitores com personagens marcantes como Gandalf, Bilbo, Smiggle, Aragorn, Legolas e Frodo.
Através dessa história, conhecemos nossos anões favoritos, cada um com sua personalidade, todos com aquela ambição por ouro e cantorias.
E temos um Hobbit, uma criaturinha minúscula que vive descansando, idolatrando tanto o café da manhã que o toma duas vezes, são fofos, dóceis e encantadores. Um em  especial, é mais encantador; e não pela sua beleza, pela sua organização ou pelo seu tamanho, mas pela sua coragem- esse vai pra Grifinória
 Sem mais delongas, vamos lá:
Os anões perderam seu 'império', digamos assim, por causa de um dragão chamado Smaug. Eles se achavam intocáveis e provaram a 'mortalidade' de uma forma trágica. O ataque resultou na perca total de seus bens, milhares de mortes e  na humilhação que sofreram.
Passam-se anos até que Gandalf conta para Thorin, o herdeiro do trono, sobre uma profecia, que em determinada noite ele poderia entrar no castelo através de uma porta mágica e daí poderiam vencer o Dragão.
Bem, daí eles começam os preparativos para a viagem, selecionam 13 anões para a missão suicida e contam com Gandalf para tal trabalho.
Mas eis que surge a grande questão! Caso eles consigam chegar ao seu rumo, sem contar todas as coisas contra a tal viagem, como eles matariam o dragão? Ele estava acostumado com o cheiro dos anões e qualquer um que se aproximasse, seria aniquilado antes mesmo de dizer "ouro".
Então, vem nosso querido Gandalf com a solução: convocar um Hobbit para a missão. Ele descreve Bilbo como um ladrão da pesada que poderia facilmente entrar e sair de lá, roubar ouro e tudo o mais para eles, sendo que ele é apenas um Hobbit caseiro e fofo.
 Bem, quando eles vão a casa de Bilbo para convidá-lo, parece uma coincidência para ele, treze anões batendo na sua porta e fica feliz. ( Mentira, ele fica com muita raiva quando os anões começam a comer a comida todinha dele).
Quando ele ouve e aceita embarcar na aventura- o que demora bastante- muitas coisas acontecem na viagem. Eles encontram os Orcs- inimigos de todos. Orcs não gostam de Anões, Elfos, Humanos, se duvidar, não gostam nem deles mesmos.- e lá dentro,, são capturados, e é quando Bilbo começa a mostrar seu valor. Dentro da caverna ele encontra o Um anel, poupa a vida do Smiggle e começa a se descobrir como alguém forte, que pode proteger as pessoas.
Nesse caminho eles encontram MUITOS, MUITOS E MUITOS obstáculos, fazem inimigos e aliados até finalmente chegarem no objetivo.
O livro é incrível, Tolkien é maravilhoso e sabe como nos prender numa história.
Entretanto, esse livro foi feito para crianças, então não tem aquela pegada do filme, aquela dramatização toda, mortes muito descritas ou agonizantes.
Particularmente, eu adorei a trilogia. Os personagens foram bem detalhados, a história bem desenvolvida com um engajamento para OSDA.
Foram adicionados personagens também, como a linda Tauriel e maravilhoso Legolas *0*

Uma novidade que eu também amei foi o romance de Tauriel (uma elfa) com Kili (Anão)
No geral, é um dos meus favoritos, indico a todos, acho que o fato de terem feito a Trilogia de OSDA antes de o Hobbit foi uma jogada perfeita, apesar de muitos não concordarem.
Espero que vocês tenham gostado e que possam ler e/ou assistir essa obra incrível!
Beijos e até a próxima ><

"Tudo o que temos que decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado"
- Gandalf

Share on Google Plus

About Sara Lovegood

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário