Heróis do Olimpo


Olá galera Nerd, tudo bem?
O resenhando de Hoje é sobre a maior série mitológica da atualidade! Os Heróis do Olimpo.

Bem, pra quem não viu, já tem meio que uma resenha pronta de Percy Jackson e os Olimpianos,  e você pode ver aqui.

Heróis do Olimpo é a série do Rick Riordan que da continuidade a anterior. Com novos semi-deuses e um novo acampamento, essa era uma daquelas séries que tinham tudo para dar certo, certo?

O Herói Perdido, O Filho de Netuno, A Marca de Atena, A casa de Hades e por fim, O Sangue do Olimpo (Mas prefiro a sigla em inglês"Blood of Olympus"=BOO)

O que muda de nessa nova transição? Bem, pra começo de conversa, temos um livro de 439 páginas, sem o Percy!! Somos apresentados a 3 novos personagens principais, e um novo sátiro - pois é, nada de Grover de também!) Leo Valdez, filho de Hefestos; Piper McLean, filha de Afrodite; Treinador Hedge, o Sátiro; e por último - um que eu não gosto muito... - Jason Grace, filho de Júpiter.

A história agora aborda três pontos de vista diferentes, e não temos mais aqueles títulos legais nos capítulos. O estilo de narração também mudou. E o inimigo agora é outro, eles terão de enfrentar os gigantes, que são os filhos de Gaia com o Tártaro e por último, o Acampamento Júpiter, um acampamento romano que toda uma hierarquia diferente do Acampamento Meio-sangue. 

Os outros principais são: Frank Zhang, não vou dizer de quem é filho, mas ele acha que é de Apolo; Hazel Levesque, filha de Plutão; Annabeth Chase, filha de Atena...; Nico di Angelo - Sim, teremos mais do jovem Nico!! - e, finalmente, ele, Percy Jackson (que só aparece no segundo livro...)

Basicamente, essas são as principais coisas novas do livro. Então vamos ao veredito.
O tio Rick fez os dois primeiro livros como uma apresentação dos personagens, seus medos, segredos e etc... E apresentou novos deuses, os deuses menores, que também tem sua importância. Mas esses dois primeiros livros são um pouco cansativos, e foram os que eu demorei mais para ler - quase desistindo da série - mas, graças a Atena, comecei a ler "A Marca de Atena", que é meio que onde a ação de verdade começa. A partir daí é adrenalina até as ultimas páginas de O sangue do Olimpo, e fica até difícil parar de ler. 

Os novos personagens tem poderes bem legais, mas o Leo ganhou o posto de personagem favorito. O Percy continua heróico, mas ele vai mostrar que tem um lado negro bem interessante. A linguagem fácil é a mesma dos livros do Percy, embora a trama tenha dado uma "amadurecida", e também tem um glossário, que você com certeza vai ler todas as palavras, mesmo as que já conhece. 

Com novos inimigos, quase sem auxilio dos deuses, uma guerra entre os gregos e romanos, o despertar de Gaia que dará fim a existência na Terra... E o final mais tristemente incrível desde que Aslan morreu na mesa de pedra (sei que não é exatamente o final de Nárnia, mas você entendeu a referencia).E ainda tem aquela ideia de sacrifício que tivemos em O Último Olimpiano. 

Em resumo, essa é  uma série que você tem obrigação de ler. Ela fica nota cinco, na escala TN. 

Então, isso é tudo pessoal. 

Terapia Nerd:
"Sigam até o Alasca. Encontrem Tânatos e o libertem. Voltem até o pôr do sol do dia vinte e quatro de junho ou morram." Marte (Ares) - O Filho de Netuno.
Share on Google Plus

About Zack

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário