Teoremas e teoremas




E ai galera Nerd, aproveitando que hoje é dia do beijo e é o meu aniversário também, não que isso venha ao caso quero fazer uma resenha de um livro que tem haver com beijos. Na verdade, é mais do que isso, O Teorema Katherine.


 Colin Singleton é um jovem prodígio, lamento informar que não é um prodígio como o Robin, então não vai ter sangue, mortes e destruição nesse aqui...
Voltando ao foco, Colin acaba de se formar no ensino médio e, como presente de formatura, levou um pé na bunda da namorada. A décima nona Katherine, e ele fica naquela depressão. Enfim, seu amigo Hassan - de longe o melhor personagem do livro - faz ele sair de casa e o leva para uma viagem sem rumo.

Vejam a sinopse:

"Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. 
Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. 
Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera."

Vamos a avaliação:

Esse é um livro que envolve bastante matemática - o que espanta algumas pessoas - e esse pequeno fato foi o que me fez lê-lo.
A narrativa inteligente, mas nada que lhe faça precisar de um dicionário - bem, nunca se sabe... - é um ponto positivo do livro. Embora Colin seja um personagem deprimente, é algo que é legal no livro, já que não é o deprimente chato, pois muita gente é acostumada com os personagens alegres e uma narrativa em que tudo da certo no final.

Esse foi o primeiro livro do John Green que eu li, e realmente gostei, uma leitura rápida e interessante. Esse não é aquele livro que faz a pessoa virar fã do autor e embora eu não goste muito de romance, esse livro tem algumas coisas engraçadas, um suspense quase nulo, e você ainda aprende um pouco sobre outra religião, matemática e sobre nunca, NUNCA, CAPICHE?! namorar com alguém que tem o mesmo nome da ex 19 vezes seguidas! Enfim, esse livro é bem legal, de verdade, recomendo à todos.

Acho que é isso, obrigado a você  que leu até aqui, e a próxima resenha é sobre o livro Corrente Sanguínea, suspense e terror na medida certa.

Terapia Nerd "A leitura acalmou um pouco a sua mente."- O Teorema Katherine.
Share on Google Plus

About Zack

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário