A bússola de ouro e Homem-aranha rei do Pop


Heeeey galera Nerd, belezinha?
Hoje é o dia da "Toalha", do "Orgulho Nerd", do "Marvel é melhor que D.C (e vice-versa)"
e "Um filme de heróis ainda vai ganhar um Oscar - vide Capitão America 3: Civil Wars ou Batman vs Superman (sim, eu vim do futuro e sei que eles merecem ganhar u.u).
Então é isso, parabéns para nós!!!!



Eu sempre penso bastante na resenha que vou fazer, mas quando fico de frente para o notebook a coisa muda de figura e escolho um livro totalmente oposto. E hoje não podia ser diferente!

Todo mundo tem um livro que meio que da aquele gancho de direita nocauteador para o mundo literário. Comigo não podia ser diferente. Sempre gostei de ler, mas até os oito anos não lia nada com mais de cento e cinquenta páginas, isso mudou quando vi "A bússola de Ouro" dando sopa na biblioteca, eu olhei pra ela e ela olhou pra mim, amor a primeira vista <3 Então, neste dia Nerd vos trago a literatura fantástica de Philip Pullman.

Bem, quem viu o filme sabe que a história se passa na na Terra, mais precisamente na Inglaterra. Mas nessa "Terra" vemos algo diferente, os Dimons. Dimons são parte da alma do humano, uma parte "animal", até certa idade o Dimon de um humano pode se transformar no que quiser, desde uma pequena formiga até  uma baleia-azul com milhares de toneladas.

Bem, a história é da pequena jovem Lyra, uma órfã que vive na faculdade Jordan, em Oxford. Esse sempre foi seu lar, seu tio, o Lorde Ariel, era um cara rico, poderoso e inteligente, e o mesmo investigava os mistérios escondidos do "Pó".  Mas quando várias crianças estão desaparecendo, entre elas o melhor amigo de Lyra, ela parte com a Senhora Coulter, uma mulher inteligente e rica (sério, só eu que não sou rico??? ) mas antes de partir, o Reitor da faculdade entrega a Lyra o Aletiômetro, uma bússola de ouro (que não diz onde fica o Norte...) que fala a verdade para o que cada pessoa pergunta. Mas, por exemplo, se você perguntar "Eu vou ficar rico um dia?", a bússola agirá como o mestre dos magos e não dirá coisa com coisa.

Enfim, eu devo agradece a Philip Pullman por me apresentar ao mundo da ficção fantástica. A Bússola de Ouro é uma grande obra, com coisas sombrias e intrigantes, que mistura ciência e ficção e que nos faz ter inveja de quem pode ver o Dimon... Os personagens são bem elaborados e possuem características bem humanas, desde a bebedeira a cobiça e a aventura. A ambientação também é feita de maneira única (foi minha melhor viagem ao Ártico). E depois de tantos anos, ainda espero o dia ter meu Dimon (vou comprar um cachorro mesmo u.u).

Bem, pessoal, é assim que eu termino essa resenha, de uma história infantil, mas que encanta jovens e adultos até hoje. Nota do livro? Nem preciso dizer, mas quero. 5 na escala TN.

Por hoje é isso, termino o post ao som de  Beat it, do grande Michael Jackson, que nos anos 2000 queria comprar a Marvel, por mais de 1 bilhão... E ia estrelar um MUSICAL em que ele era o HOMEM-ARANHA. Pena que não rolou... ou não :v

Terapia Nerd "Se o rei do POP pode ser o Homem-Aranha, por que eu não?"

Share on Google Plus

About Zack

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário