Espero que todos estejam bem.
Hoje estou animada porque falarei sobre uma das coisas que mais amo: desenhos.
E, mais ainda, sobre um que fez parte da minha infância: Static Shock.
Como não tive a oportunidade de terminar de ler a edição do Super choque dos novos 52, falarei sobre o desenho, apenas, ok?
Vamos lá:
Como a maioria sabe, Virdil é um adolescente legal, inteligente, divertido, que vive em Dakota, é orfão de mãe, mora com seu pai e irmã e tem um melhor amigo que funciona como um irmão: Ritchie.
Em uma noite, durante uma briga de gangues, um tipo de gás é liberado e todos que estão lá são afetados, incluindo Virdil.
Daí começa sua aventura, porque logo que acorda começa a ver que tem poderes. Acho que sonho de quase todo adolescente, cara, deve ser bem divertido e tal.
Enfim, quando Virdil começa a ver algo além de 'diversão', resolve lutar contra o crime, conta tudo pro seu fiel escudeiro, escolhe roupas e um nome legal.
Todos os episódios falam sobre algo que serve para alertar as crianças, o que eu acho muito interessante. O fato de serem intolerantes ao Bullyng, à armas de fogo, drogas e todas essas coisas que a maioria dos adolescentes passam.
Até mesmo pelo próprio super choque odiar armas de fogo, pelo fato de uma ter sido o motivo da morte de sua mãe.
Quando menos espera, os poderes de Ritchie começam a aparecer e logo ele também resolve lutar pela justiça, como Gear.
Mesmo não estando nas docas no dia da explosão, foi 'contaminado' quando teve contato com Virdil logo após o desastre.
Então seus 'poderes' demoraram a aparecer, a super inteligência que fazia com que ele pudesse construir armas e dispositivos poderosos- seria um grande amigo pro Ezio, diga-se de passagem.
Então após isso não era apenas super choque e um amigo que precisava de defesa. Passou a ser Super choque e Gear *-*
Todos os vilões e aliados têm uma ótimas histórias, poderes legais e boa dinâmica, assim como Ebon, Raio de fogo, homem elástico- que logo converte-se a vida de herói, Time-zone, She-Bang-, Allie, Talon, Shiv, Aqua-Maria e a inesquecível- e louca de pedra- Madlyn Spaulding, entre outros.
Além, é claro, das participações mais que especiais de muitos integrantes da liga e os episódios marcantes que contribuíram para o desenho ser mais especial. Bem, eu sou muito suspeita pra falar, já que sou mega fã da DC e especialmente de alguns vilões, como a Hera.
Aparecem Batman, Robin, Superman, Mulher Gavião, Flash, Lanterna, Alerquina, Hera(*-*), Homem brinquedo, Coringa, entre outros.
E, para fechar, o episódio que me fez chorar, foi quando ele volta no tempo com o Gear e a Time-Zone e encontra a mãe. Ver a alegria da mãe ao ver que ele se tornou um super herói, a dor da frustração quando ele vê que o que mais queria não está lá, que não pôde mudar o futuro... Foi muito triste.
Em memória de Jeanie Hawkins
Espero que tenham gostado e que compartilhem do mesmo carinho especial que tenho por esse desenho e estejam aguardando ansiosos pelo live-action!!
Boa noite e até Quinta!
"Eu vou dar choque no seu sistema"
0 comentários:
Postar um comentário