Como treinar seu dragão
-Heeey galera Nerd, tudo bem?
A resenha vai de Justiceiros de Stephen King vai ser adiada, apenas por um motivo, li How to train your dragon e, como dizem no país de Obama, "OH MY GOD".
O livro é sensacional. Certo, certo, certo. É um livro infantil, é. Tem ilustrações infantis? Tem. É parecido com o filme? NÃO.
Esse é mais um daqueles casos que o filme só tem mesmo o nome dos personagens, o que é totalmente ótimo! Quero dizer, eu amo os dois filmes da Drean Works, e acho perfeito daquele jeito. Esse livro, por outro lado, trás assuntos diferentes, dentro do mundo.
Todos estão acostumados com os dragões gigantes, até mesmo o Banguela é grande. E o que falar da ilha de Berk, em que todos odiavam os dragões e viviam para mata-los? Mas na realidade não é assim, Soluço não foi o primeiro à treinar dragões, não meus amigos, todos em Berk treinavam dragões, isso desde jovens, quando passam pela iniciação - que é bem diferente da do filme.
Sinopse:
Soluço é um simples viking que mora na ilha de Berk, onde as crianças, ao início da pré-adolescência passam por um rigoroso teste: cada um deve capturar um dragão e treiná-lo, para que não sejam exilados da tribo. Soluço, porém, é filho de Stoico, O Imenso, Aquele Cujo Nome Faz Tremer, chefe da tribo dos Hooligans Cabeludos, e a pressão por conseguir um ótimo dragão o atormenta. Quando chega a hora de capturar os filhotes de dragão, Soluço consegue um, mas seu amigo Perna-de-Peixe não, e Soluço entrega o seu a ele. Soluço consegue outro, mas este é o menor dragão que Soluço já vira na vida, sendo alvo de deboche dos colegas e de seu primo, Malvado Melequento, que acredita ser um futuro chefe melhor que Soluço, pois é o segundo na linha de sucessão. Então Soluço tem a difícil tarefa de treinar o seu dragão até o prazo marcado, mas ao aparecer um dragão do tamanho de uma montanha, as coisas na ilha parecem se complicar e Soluço, o único chamado de nerd, ou seja, que observa e estuda os dragões, que conseguiu aprender a língua deles, carrega nos ombros a comunicação entre Morte Verde, o dragão, e os Hooligans Cabeludos.
Soluço Spantosicus Strondus III, é o nome completo dele, como podem ver, eles treinam os dragões ao invés de matar e uma curiosidade, os dragões não crescem muito, ou seja, eles não vão voar em dragões (ao menos nesse livro isso não aconteceu), porém isso não significa que não possa existir dragões grandes, gigantes! Eles existem e um deles - na verdade dois, só que o outro é figurante - é o grande, imenso, vilão do livro, o Dragonus Marinhus Gigantescus, um dragão filósofo de milhares de anos e que é do tamanho de uma colina, parecido com esse:
Só que beeem maior.
Agora avaliação, eu comprei o livro com a capa do filme, me julguem, mas adorei ela:
Como é um livro infantil, a linguagem é fácil e tem umas coisas um tanto "bobas", a história não é muito aprofundada em determinados assuntos, é uma narrativa bem objetiva e direta. As ilustrações, que sempre aparecem, são simples como rabiscos, mas são bonitos e até engraçados. A fonte é grande e as folhas um tanto "grossas", bem agradável para ler. Quanto ao tempo de leitura? Poucas horas são mais que suficiente para devorar esse pequeno livro de 224 páginas. E acontece agora? Vou a falência para comprar os próximos 14 livros xD
Nota na escala TN- 4.5, faltou um pouco mais de aprofundamento em algumas partes (tia Cressida, eu gosto de livros grandes!!)
Autora: Cressida Cowell
ISBN-13: 9788598078717
ISBN-10: 8598078719
Ano: 2010 / Páginas: 224
Idioma: português
Editora: Intrínseca
Terapia Nerd - QUERO MEU DRAGÃO!!
Eu gostaria de saber, quem ilustrou este livro da Cressida Cowell!?
ResponderExcluirPor Favor, é urgente. Preciso desta informação para fazer um trabalho do me colégio!